spacer.png, 0 kB
Segue-nos no Facebook
Linha Cancro

Calendário

Junho 2017 Julho 2017
Do Se Te Qu Qu Se Sa
Semana 22 1 2 3
Semana 23 4 5 6 7 8 9 10
Semana 24 11 12 13 14 15 16 17
Semana 25 18 19 20 21 22 23 24
Semana 26 25 26 27 28 29 30
Apoio de Doentes criar PDF versão para impressão enviar por e-mail

D. Raquelinda Em 7 de Abril de 2012, Dia Mundial da Saúde e do seu 13º aniversário, a União Humanitária dos Doentes com Cancro inaugurou a valência de Apoio de Doentes, que tem como objectivo prestar apoio de informação, através da transmissão da experiência pessoal de doentes, nomeadamente, sobre o cancro, a quimioterapia e a radioterapia.

Atende a voluntária da União, D. Raquelinda de Magalhães, telefone 212430504, diariamente, das 08h00 às 22h00.

A valência de Apoio de Doentes tem como principais beneficiários os doentes que foram confrontados com um diagnóstico de âmbito oncológico.

Tem como objectivo minimizar o sofrimento dos doentes, pois, como se sabe, o cancro é uma doença muito traumatizante, sendo por isso fundamental para muitos doentes o conhecimento de toda a informação sobre a doença.

Quando o cancro é diagnosticado, os doentes, na generalidade, após uma primeira fase de choque, tendem a procurar assimilar o máximo de informação sobre a doença e então surgem as primeiras perguntas: qual a diferença entre tumor benigno e maligno, qual a diferença entre quimioterapia e radioterapia e quais os seus efeitos secundários, etc. Dúvidas que provocam uma grande ansiedade no doente pelo que urgem responder, pois, muitas vezes, esta informação (a par do apoio psicológico, quando necessário, que a União também presta), pode significar a diferença entre o doente olhar o cancro de frente e querer se tratar ou o doente baixar os braços e desistir de viver, daí a grande importância deste apoio.

A União Humanitária dos Doentes com Cancro é uma Associação Humanitária, de Solidariedade Social e de Beneficência, sem fins lucrativos, que tem como primeiro objectivo apoiar os doentes com cancro e seus familiares.

Todos os apoios que a União presta são inteiramente gratuitos e abertos a toda a população, beneficiando assim milhares de doentes com cancro mais carenciados.

União foi pioneira no nosso país na criação de 4 diferentes tipos de apoio a doentes com cancro: consultas de Apoio Médico e de Psico-oncologia, Linha Contra o Cancro e Núcleo de Apoio ao Doente Oncológico.

Em termos de saúde pública, a União é membro efectivo do Grupo Técnico Consultivo da Direcção-Geral da Saúde.

A União tem como lema ‘Quanto mais olharmos o cancro de frente, mais ele se afasta de nós’, que alerta para a importância do diagnóstico precoce, da prevenção, e de se ter uma postura activa e positiva face à doença, para que cada vez mais doentes possam vencer o cancro.

 
spacer.png, 0 kB
 
© 2017 doentescomcancro.org
Webdesign e Webmarketing por datawide.pt
Website desenvolvido através da Associação bem-haja.net