spacer.png, 0 kB
Segue-nos no Facebook
Linha Cancro

Calendário

Agosto 2017 Setembro 2017
Do Se Te Qu Qu Se Sa
Semana 31 1 2 3 4 5
Semana 32 6 7 8 9 10 11 12
Semana 33 13 14 15 16 17 18 19
Semana 34 20 21 22 23 24 25 26
Semana 35 27 28 29 30 31
Médicos Voluntários criar PDF versão para impressão enviar por e-mail

A União Humanitária dos Doentes com Cancro está a promover uma campanha de admissão de médicos voluntários com o objectivo de optimizar a sua valência gratuita de Apoio Médico no Núcleo de Apoio ao Doente Oncológico e o atendimento da Linha Contra o Cancro.

A União Humanitária dos Doentes com Cancro apela à solidariedade de todos os médicos de clínica geral e de oncologia, que possam dispor de pelo menos uma hora por semana a favor dos doentes com cancro, para que se inscrevam como médicos voluntários da União, correspondendo assim aos anseios e expectativas de todos os doentes oncológicos e seus familiares.

A valência de Apoio Médico da União consiste na prestação de consultas de aconselhamento e informação, tendo como beneficiários os doentes e seus familiares que foram confrontados com um diagnóstico de âmbito oncológico.

Tem como objectivo minimizar o sofrimento dos doentes, pois, como se sabe, o cancro é uma doença muito traumatizante, sendo por isso fundamental para muitos doentes o conhecimento de toda a informação clínica sobre a doença.

Quando o cancro é diagnosticado, os doentes, na generalidade, após uma primeira fase de choque, tendem a procurar assimilar o máximo de informação sobre a doença e então surgem as primeiras perguntas: qual a diferença entre tumor benigno e maligno, qual o grau de perigosidade do seu tipo de cancro, qual a diferença entre quimioterapia e radioterapia e quais os seus efeitos secundários, etc. Dúvidas que provocam uma grande ansiedade no doente pelo que urgem responder, pois, muitas vezes, esta informação (a par do apoio psicológico, quando necessário, que a União também presta), pode significar a diferença entre o doente olhar o cancro de frente e querer se tratar ou o doente baixar os braços e desistir de viver, daí a grande importância deste apoio.

Aos doentes impossibilitados de se deslocarem ao Núcleo de Apoio ao Doente Oncológico, o Apoio Médico, em parte, pode também ser prestado através da Linha Contra o Cancro.

Esta campanha de admissão de médicos voluntários tem ainda como objectivo complementar, dar resposta aos muitos pedidos de entrevistas de âmbito médico que a União recebe por parte de toda a Comunicação Social, imprensa, rádio e TV.

Colabore com a União Humanitária dos Doentes com Cancro através da divulgação desta campanha. O cancro, pela sua dimensão - a segunda causa de morte no nosso país e a primeira no grupo etário entre os 35 e os 64 anos - é uma doença e uma problemática que a todos diz respeito e que só poderá ser vencido com a mobilização de toda a sociedade.

Se é médico, ajude-nos a ajudar.
Contacte-nos para mais informações.

Obrigado pela sua solidariedade.
 
spacer.png, 0 kB
 
© 2017 doentescomcancro.org
Webdesign e Webmarketing por datawide.pt
Website desenvolvido através da Associação bem-haja.net